Curiosidade sobre Tulpas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curiosidade sobre Tulpas

Mensagem por Dragon D. White em Qua Set 18, 2013 7:46 am

No Tibete, muitos jovens, homens e mulheres, sentindo grande fervor espiritual, procuram a tutela de um guru a fim de ingressar no tradicional caminho monástico: tornam-se monges. Alguns destes discípulos, sendo muito elevados, são dispensados pelo guru, que declara nada ter a ensiná-los. São espíritos que precisam de um guia ainda mais adiantado e a tais discípulos é recomendado "despertar" uma fascinante criatura, o mítico Yidam, uma espécie de divindade tutelar do panteão tibetano. No Tibete, estes seres criados pela mente, sejam divindades, gênios ou demônios, são chamados Tulpas.

Um Yidam é uma entidade das mais curiosas: é uma criação consciente do pensamento do próprio monge. O processo começa com o exercício da imaginação: o estudante dedica-se à meditação sobre figuras, representações dos tulpas do tipo Yidam que, em geral, tem uma aparência demoníaca. Quando está bastante familiarizado com a tradição do Yidam, o aprendiz é enviado a uma caverna em lugar remoto, deserto. Ali, onde ficará em retiro o tempo que for necessário, ele [a] fará, usando pó de giz, um "círculo mágico", conhecido como kylkhor. O traçado do círculo é o primeiro passo na "evocação" ou criação da manifestação visível, aparente do Yidam.

Colocando-se dentro do círculo, o Iniciado começa a visualização do Yidam. Pode demorar semanas ou meses até que aconteça a primeira aparição [ou, alucinação], fato que indica um favorecimento dos deuses. A seguir, o pupilo deve conseguir que o Yidam saia do círculo, o quê pode demandar outros tantos meses. Quando obtém que o Yidam deixe o círculo, é hora de fazê-lo falar. Alcançando esta "graça", resta conseguir a benção do Yidam, quando a divindade coloca as mãos sobre a cabeça do discípulo. Finalmente, como uma última prova, é preciso sair da caverna levando consigo o Yidam que, a partir daí, torna-se guru pessoal do Iniciado acompanhando-o onde quer que vá; e este é o melhor guru que um Iniciado pode ter.

A criação do Yidam é considerada uma prova definitiva de que a realidade é Maya, ilusão, um produto da mente. Mas enquanto a manifestação do Yidam é uma ilusão conscientemente provocada, a "grande ilusão" de todas as grandes e pequenas coisas do dia-a-dia é inconsciente. A "realidade" da vida engendra-se a cada instante emergindo dos pensamentos desgovernados, das idéias fixas em expectativas, ansiedades, temores.

Os Yidam são tulpas visíveis ao seu criador mas existem muitos tulpas invisíveis circulando por aí. São as criaturas nascidas das mentes individuais e circulam e meio às multidões. Alguns, protetores, outros, assombrações! Porque a natureza dos tulpas depende dos pensamentos que dão origem às suas aparições.

FONTE: How to Make a Ghost: Magic and Mysticism in Tibet
avatar
Dragon D. White
Admin

Mensagens : 118
Pontos : 288
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Plano Astral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curiosidade sobre Tulpas

Mensagem por OmniaNihil em Sab Set 21, 2013 12:26 pm

Um Tulpa pode ser considerado um elemental artificial?
avatar
OmniaNihil

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curiosidade sobre Tulpas

Mensagem por Dragon D. White em Dom Set 22, 2013 8:06 am

Saudações OmniaNihil!
Sim, trata-se de um tipo de elemental artificial. O nome varia de acordo com cada cultura, existindo também diversas maneiras de criá-los. As tulpas são criadas a partir de intensa visualização e meditação dos monges tibetanos. Após a criação, o monge passa a ver a tulpa no físico normalmente. Muitas vezes as tulpas se passam pelo seu dono no astral para enganar outros seres durante ataques. Geralmente possuem formas grotescas para a mesma finalidade, proteção do seu criador, afugentando possíveis inimigos com sua forma. Existem relatos de tulpas que foram vistas por outras pessoas ao lado dos monges, mostrando que elas podem se manifestar no físico.
Qualquer duvida estamos a disposição!
Luz e Paz!

_________________
"A principio lapidar o espirito, depois a técnica"
"Der conhecimento ao sábio e este se tornará mais sábio"
"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos." - Carl Gustav Jung
avatar
Dragon D. White
Admin

Mensagens : 118
Pontos : 288
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Plano Astral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curiosidade sobre Tulpas

Mensagem por agatodemonbear em Seg Maio 26, 2014 2:13 am

Olá OmniaNihil, sou curioso sem muitas experiências, apenas conhecimento literário.
por força do destino adquiri este livro.
alguns pontos ficaram entre abertos e se for possível gostaria de perguntar.
Nada de criaturas q possam adquirir confidencia própria, meu nivel 00.01 não permitiria controlar um bicho desses, pelo que li do Sr Tetagramation pode-se alimenta-lo com sangue como uma larva astral.
curiosidade 01
tornar sólido e material seria possível? tipo criar um cavalo tupa, um mestre nisso poderia monta-lo? ele necessita do fluido ectoplasmatico do criador, mas se a ensinarmos a tal, outras formas de alimentação. ( veja bem isso e uma teoria apenas).
curiosidade 02
fiquei intrigado com a espada espiritual q Sr Tetgramation criou...... (perdoe minha pergunta boba mas...) seria possível cortar coisas materiais?
curiosidade 03
humm seria possível criar um chacra artificial, Órgão artificial ou um objeto forma pensamento?
no livro de alexandra, lembrei-me do tumo ( arte de aquecimento corporal ).
também da piada da monja q carrega seu mestre imaginário nas costas, causando lhe dor, ela o reverte ele carregando ela.
curiosidade 04
tempo e dedicação:
e uma questão de pratica força de vontade e imaginação, mas dificilmente alguém poderia nesta sociedade se fechar na solidão para meditar e visualizar, se dedicarmos algumas oras em tal situação pode se obter o mesmo resultado a longo prazo, como eu poderia calcular o tempo necessário para os resultados, horas, meses, anos?
Muito obrigado perdão pelo incomodo. lol! 

agatodemonbear

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curiosidade sobre Tulpas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum