Chakras e Equilibrando seus Chakras | Tetragrama Tonn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chakras e Equilibrando seus Chakras | Tetragrama Tonn

Mensagem por Dragon D. White em Qua Set 18, 2013 7:56 am

(Postado por Tetragrama Tonn no blog)

Acredita-se que a energia é a base de toda a matéria. Com base neste princípio, qualquer coisa que possa ser transformada em energia pura pode ser transmitida através das dimensões do tempo. A forma como a informação é recebida é por meio de transferência de energia psíquica. A energia psíquica pode ser convertida em imagens que podem ser tratados através dos cinco diferentes sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. Para obter uma boa recepção, a pessoa deve manter seu receptor bem sintonizado. Se a bloqueios psíquicos sua capacidade de receber o sinal ou a energia é dificultada. Saber quando e quanto abrir o seu fluxo de energia psíquica é uma habilidade delicada que é conseguida com a prática e paciência. Depois que você aprender a manter o seu equipamento psíquico em boas condições de funcionamento, você será capaz de sintonizar com confiança de que você vai receber um sinal de energia que pode ser confiável e invocada.
Um campo de energia chamado de "aura" envolve todo nosso corpo. Se este campo for interrompido por qualquer razão, a energia não vai fluir uniformemente. Seus chakras são uma parte essencial desse fluxo de energia. Se um ou mais de entre eles é fechado, então a energia é bloqueada nesses pontos. Bloqueios de energia tornam sua aura fora de equilíbrio.
A energia bloqueada que não é limpa pode levar a sérias conseqüências. Isso pode afetar a sua saúde mental, física e espiritual. Energia bloqueada também pode impedir seriamente o desenvolvimento espiritual e psíquico. Você tem aprender a sintonizar os seus chakras para equilibrar a sua aura e fazer avanços nos seus dons intuitivos.
Muitas pessoas são capazes de perceber as auras de outras pessoas visualmente, como cores ou faixas de energia. Outras podem senti-los fisicamente ou mentalmente. Cada pessoa interpreta o que ele ou ela experimenta de forma diferente.
A palavra "chakra" vem da palavra sânscrita para "roda". Hindus e budistas acreditam que o corpo humano tem uma série de centros de energia. Estes centros agemr como aberturas para as energias universais que passam através da aura do corpo e os chakras vibram e giram em velocidades diferentes para ajudar a receber e distribuir a energia.
Há sete principais chakras do corpo humano, assim como muitos menores. Note que cada chakra tem uma glândula endócrina que secreta hormônios relacionados. Seus centros de energia e suas glândulas trabalham juntos e é melhor para o seu corpo, mente e alma estar em harmonia uns com os outros. Os sete chakras são os seguintes:

O chakra da base, ou raiz,(Muladara). A menor dos sete grandes centros, esta chakra está localizado na base da coluna e é o mais simples dos sete. Relaciona-se com a sua força física e natureza animalesca, bem como os sentidos do paladar e do olfato. É o chakra da base que a energia kundalini espera em prontidão enrolada para responder às suas necessidades básicas. (De acordo com o Yogis, kundalini energia é a energia psicoespiritual que é uma poderosa fonte de muitas experiencias psíquicas.) Este chakra controla as gônadas.
O sacral, ou da barriga, chakra (Svadishana). Localizado logo abaixo do umbigo, perto dos órgãos genitais. O chakra sacral controla a energia sexual e reprodução, e pode afetar a sua saúde quando fora de equilíbrio. Ele influencia a liberação de adrenalina no seu corpo e pode mantê-lo em um estado elevado de alerta quando influenciada pelo estresse. Este chakra também controla o que é conhecido como as células de Leydig, testiculares ou ovarianos células que segregam testosterona.

O chakra do plexo solar, (Manipura). Localizado abaixo do esterno e acima do umbigo. O chakra do plexo solar é o centro onde as pessoas obtêm informações psíquicas. O chakra do plexo solar controla as glândulas supra-renais, quando se está fora de equilíbrio, pode afetar o estômago, fígado e pâncreas.
O chakra do coração (Anahata). Localizado no centro do peito e no meio de suas omoplatas. O chakra do coração se relaciona com a mente e as emoções como amor, honestidade, e carinho Universal. Se ele for bloqueado, ele pode afetar o seu coração, pulmões e respiração. Ele também governa a glândula timo.

O chakra da garganta (Visudda). Localizado no topo da garganta. O chakra da garganta relaciona-se com a criatividade, a auto-expressão, e as artes criativas, incluindo a música, arte e escrita . Quando seu centro está bloqueado, sua garganta, orelhas, olhos, nariz e boca podem ser afetados. Este chakra governa a glândula tireóide.

Na testa fica o chakra do terceiro olho, chakra (Ajna). Localizado entre as sobrancelhas, no centro de sua testa. Esse chakra se relaciona com a glândula pituitária e sua capacidade psíquica. Quando este centro está bloqueado, ele pode afetar a cabeça, olhos e cérebro.

O chacra coronário (Sahasrara). Localizado no topo de sua cabeça, o chacra da coroa não vai abrir até que todos os outros chakras estejam equilibrados. Quando está aberto, você experimenta uma maior conexão com a Mente Universal. O chacra da coroa controla a glândula pineal.

A Força da Vida Universal entra no corpo através do chakra da coroa no topo da cabeça. Como trabalha o seu caminho para baixo através de seu corpo, flui através dos outros centros e ele se espalha para o chakra base, que desperta a energia kundalini, que os iogues acreditam que nesse local dorme uma serpente enrolada.
É a Força de Vida Universal externa que identificamos como a Mente Universal que você se conectar quando você se concentrar além de seu terceiro olho para o topo da sua cabeça. A energia vital universal é o que você sente quando o seu terceiro olho vibra ou incha. É esta forma de energia externa que ajuda a aumentar a capacidade psíquica.
É possível que um ou mais dos seus chakras estejam bloqueados como resultado de muitas situações diferentes. A causa pode ser o estresse, ou poderia ser uma condição mental, espiritual ou física. Esteja ciente de que é quase impossível manter todos os seus chakras em equilíbrio o tempo todo. Depois de equilíbrar de seus chakras, você vai ser capaz de perceber quando o equilíbrio é rompido. Nesse ponto, você pode tomar as medidas para trazer-te de volta em equilíbrio.
avatar
Dragon D. White
Admin

Mensagens : 118
Pontos : 288
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Plano Astral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exercício

Mensagem por Dragon D. White em Qua Set 18, 2013 7:57 am

O objetivo deste exercício de equilíbrio básico é abrir o seu chakra do terceiro olho para a Luz Dourada do Universo e deixar fluir para baixo através de seus outros centros até que ela atinja o seu chakra base. Quando isso for alcançado, deixá-la irradiar para cima, abrindo o chakra da coroa. Isso ajudará você a começar a equilibrar a energia por todo o corpo. Você vai se sentir confortável com a circulação do fluxo universal parecendo como se estivesse literalmente tomando essa energia positiva a cada respiração profunda.
Respire profundamente e expire lentamente. Faça isso mais algumas vezes, permitindo-se a relaxar mais e mais a cada respiração. Se qualquer músculo é duro, deixe-a descansar enquanto você continua a respirar lentamente para dentro e para fora. Agora você pode fechar os olhos e se concentrar em seu chakra do terceiro olho. Se por qualquer motivo você se sente oprimido pela energia você pode sempre tomar uma respiração profunda e abrir os olhos e voltar em segurança para o seu mundo consciente normal e relaxar mais e mais a cada respiração. Permita-se sentir a Energia Universal a uma taxa confortável em seu terceiro olho. Você pode sentir o calor do amor e da paz da luz dourada da Energia Universal que continua a fluir para baixo. Por alguns breves momentos, permitir-se a absorver essa sensação de paz e de amor, como cada respiração traz mais e mais. Você pode permitir-se a focar esta energia amorosa e pacífica que se move para baixo, para o seu chacra laríngeo. Como a energia chega a esse centro, você pode sentir a vibração universal primeiramente relaxar e, em seguida, abrir essa área do seu corpo. Você pode sentir o amor e a paz que flui através da energia dourada e luz do Universo a partir do seu terceiro olho para a sua garganta com cada fôlego que você toma. Tire alguns momentos para desfrutar desta mistura de energia que ressoa em cada respiração através do seu chacra do terceiro olho e através de seu chacra laríngeo.
Agora, permita que sua Energia Universal vá para baixo, até você se concentrar em seu chacra cardíaco. Sinta a energia pacífica e amorosa, pois traz o calor da luz dourada e energia do Universo para o seu coração. Sentir as vibrações em torno do seu coração. Você pode sentir a energia amorosa e pacífica com cada respiração profunda que flui através de seu terceiro olho, até sua garganta, e através de seu chacra cardíaco. Tire alguns momentos e desfrutar do amor e da paz, e como ele se espalha através deles e os equilibra.
Agora você pode sentir a paz e o amor da Energia Universal deve focá-la para baixo, para o seu chakra do plexo solar. Sentir as vibrações positivas do chakra do plexo solar equilibrando-o como você respira a Energia Universal em (através de seu terceiro olho para sua garganta e chakras cardíacos) e fora (através de seu chakra do plexo solar). Com cada fôlego que você toma, a luz dourada da Energia Universal flui para baixo como você sente a sua paz e amor. Tire alguns momentos e desfrutar das sensações especiais criados pelo equilíbrio desses centros de energia.
Agora, quando você estiver pronto, permitir-se a focar a paz e o amor de seu fluxo de Energia Universal para baixo até seu chakra sacral. Você sente as vibrações de luz dourada trazer equilíbrio a este centro, você pode estar consciente da energia kundalini enrolada e pronta para combinar sua força e energia com o fluxo Universal. Com cada respiração profunda, você pode sentir a paz e o amor do Universo, uma vez que flui através de seu chakra do terceiro olho, a sua garganta, coração e plexo solar, e para fora através do seu chacra sacral. Tire alguns momentos para desfrutar da paz e do amor do Universo, uma vez que flui para baixo através de seus centros.
Agora você pode permitir-se a concentrar o fluxo Universal para baixo todo o caminho até o seu chakra raiz. Sinta o poder da energia kundalini, pois combina com a Energia Universal e levanta-o para cima. Como você respira para baixo, a luz dourada universal flui através de seu terceiro olho, a sua garganta, coração, plexo solar, umbigo, e para fora através do seu chacra raiz e você sente paz e amor. Ao expirar, você pode sentir a grande energia do Universo, uma vez que pulsa por todo seu corpo. À medida que seus seis chakras vibram em total harmonia, eles agora abrem seu chakra da coroa para a sabedoria divina do Universo.
Passe algum tempo neste estado pacífico e amoroso como você experimentar a energia divina da luz dourada que flui por todo o corpo. Sua cabeça pode, naturalmente, sentir como se estivesse levantando para cima para que o seu terceiro olho pode ter uma conexão direta com o fluxo de Energia Universal. Você pode permitir que lentamente os braços para abrir e flutuar para cima de seu corpo. Suas mãos podem abrir com as palmas das mãos e colocando ligeiramente virada para cima para receber ainda mais a paz eo amor do Universo. Você pode sentir o incrível poder do Universo, pois combina com seus sistemas de orientação internas e externas e sua crença. Neste momento, você está totalmente aberto para a paz eo amor do Divino. Neste estado, os seus dons intuitivos estão agora em equilíbrio e harmonia. Você está pronto para receber o conhecimento adequado previsto pelo Universo para o seu desenvolvimento psíquico.
Quando estiver pronto para voltar a sua mente consciente, você pode contar lentamente de zero a cinco. Você continua a respirar lenta e profundamente, você pode trazer o seu sentimento de paz e amor para seu estado consciente. Quando você chegar a cinco, respire fundo, abra os olhos, e continuar a sentir o fluxo positivo do Universo através de seus chakras equilibrados. Você pode sentir-se fundamentado no amor divino do universo.
avatar
Dragon D. White
Admin

Mensagens : 118
Pontos : 288
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Plano Astral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum