Criação de um templo Astral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de um templo Astral

Mensagem por Dragon D. White em Seg Set 23, 2013 9:12 am

Muito já devem conhecer esse exercício, o conheci há alguns atrás. Muito bom para quem quer seu espaço para meditar, pensar na vida, realizar magias e rituais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Templo Astral é uma das primeiras coisas que um estudioso de ocultismo aprende a fazer, em praticamente qualquer Ordem ou Fraternidade que ingresse. Ele é chamado de Oficina Astral, Sanctum, Templo, Local de Descanso, Santuário e muitos outros nomes.
Trata-se de uma construção no Plano Mental e Astral de um refúgio onde o magista pode descansar a mente, preparar uma viagem astral e guardar suas ferramentas. Trata-se de um local onde ele pode até mesmo realizar rituais se não dispor de espaço físico no Plano Material para tal.

Em primeiro lugar, sente-se em um local confortável, mantenha os pés paralelos, a coluna ereta e as mãos relaxadas sobre as coxas. Relaxe e respire bem devagar e profundamente. Mantenha a Respiração 4-4-4 (significa inspirações de 4 tempos, retenção do ar por 4 tempos e expiração em 4 tempos… por exemplo, se você demora 10 segundos para inspirar, segure o ar 10 segundos e expire o ar em 10 segundos… se demora 6 segundos, segure o ar por 6 segundos e assim por diante) e os olhos fechados.
Quando sentir que está bem relaxado, comece a contar lentamente de dez até zero enquanto visualiza os números no ar. Comece a contar bem devagar enquanto relaxa ainda mais o corpo e a mente.

10… relaxe o couro cabeludo. Imagine sua cabeça ficando mais leve, como se estivesse se dissolvendo em uma névoa azulada. Sinta as terminações nervosas desligando e toda a sua cabeça se soltando
9… faça o mesmo para o pescoço. Relaxe todos os músculos do pescoço, externos e internos. Deixe o pescoço completamente relaxado.
8… relaxe os ombros… solte os ombros e deixe-os caírem. Não exerça nenhuma força sobre eles.
7… relaxe o braço esquerdo. Sinta ele se dissolver e deligar-se
6… faça o mesmo com o braço direito.
5… relaxe o abdômen e a barriga. Neste momento, você deve estar com o torso completamente relaxado de desligado, talvez sinta um leve formigamento ou escute um pequeno zumbido. Sensação de calor no corpo também é razoavelmente comum.
4… relaxe completamente sua perna esquerda.
3… relaxe agora a perna direita.
2… relaxe o pé esquerdo. Sinta todos os ossos do pé desligarem e se fundirem ao cósmico.
1… faça o mesmo com o pé direito.
Zero… relaxe os dedos dos dois pés…

Todo este processo deve demorar aproximadamente um ou dois minutos. Em seguida, você deve imaginar o que seria o seu “Templo Astral”, ou seja, sua base de operações no Astral. Lembre-se que ela pode ser QUALQUER COISA: seu quarto de dormir, uma cabana na floresta, uma sala de um castelo, uma ilha, um quarto de Hogwarts, um hotel, um escritório, uma cobertura com vista para a praia, Stonehenge, uma Pirâmide, uma igreja, um templo maçônico, um campo florido, uma mansão vitoriana, um laboratório, um submarino de pedra, uma fortaleza voadora… enfim, QUALQUER COISA que você idealizar. Não há limites para a sua imaginação. Basta que seja um local onde você se sinta bem.
Comece pequeno. Imagine primeiro apenas uma parte deste local, como por exemplo, um quarto. Com o tempo, ele irá ficando maior e mais detalhado em sua mente. Este local só precisa possuir a princípio quatro objetos: Uma cama, uma escrivaninha, uma tela mental (um painel, prancha, quadro branco, lousa ou qualquer outro lugar que você possa projetar imagens) e um local onde você possa beber um pouco de água.

Visualize você mesmo entrando neste Santuário através de um portal. Pelos próximos minutos, imagine você mesmo passeando por este lugar, explore todos os seus sentidos. Imagine o cheiro do local, a textura das paredes, os sons que você escutaria neste lugar, as cores, o movimento. Quanto mais vívido e colorido você conseguir imaginar, melhor. Quanto mais detalhes colocar, melhor; quanto mais você excitar seus sentidos, melhor.

Quando você sentir que explorou o suficiente ou sentir que sua concentração está começando a entrar em devaneios, imagine a si mesmo tomando um copo de água dentro deste local e deite-se na cama que você projetou. Imagine você mesmo relaxando e se preparando para sair deste Templo. Conte lentamente de zero até cinco enquanto acelera a mente. Quando chegar ao número cinco, abra os olhos e retorne ao Plano Material.

Bom… você acaba de criar uma construção astral. Por enquanto, ela será tão efêmera quanto você pensar nela, com a tendência a se dissolver em pouco tempo. Este exercício é repetido pelo número de vezes que você achar necessário. Se souber desenhar ou pintar, faça imagens ou esboços deste local em papel, descreva os objetos que você encontrou lá, os cheiros, as cores…
Se você já é iniciado e possui ferramentas de trabalho mágicas, você pode “leva-las” consigo em sua próxima jornada, criando (ou descobrindo) a forma astral dela dentro do seu Templo. Se souber quais são os seus animais de poder, pode deixa-los no Templo Astral para que patrulhem e protejam sua criação. Quanto mais vezes você fizer e mais você exercitar sua Visualização, mais rápido esta Construção Astral se cristalizará.
É comum que, nas primeiras vezes que vocês façam este exercício, o Templo Astral fique se modificando ou que você não consiga manter uma imagem nítida ou ainda que algumas coisas aconteçam nele sem o seu consentimento (como se ele tivesse uma vontade própria). Isto acontecerá até que você esteja plenamente satisfeito e comece a cristalizar a estrutura, formando um local que mais tarde servirá de base para futuros experimentos e exercícios. Em pouco tempo ele adquirirá uma forma mais estável e “sólida”.
Com o tempo, você levará objetos para lá (espadas, cálices, taças, candelabros, caldeirões, velas, incensários, adagas, pentáculos) e estes objetos permanecerão no astral

Dragon D. White
Admin

Pontos : 288
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Criação de um templo Astral

Mensagem por dragon red em Seg Set 23, 2013 3:38 pm

Ola amigo gostaria de saber s e verdade que iniciados sao capazes de formar juntos templos astrais ou egregoras,para juntos trabalharem no astral?
Isso me faz lembrar uma das mais fascinantes projeçoes que ja tive,fascinante pelas sensaçoes q tive,o modo como tudo era tao real e o aprendizado q tive ali
.certa noite despertei no astral e queria fazer uma tecnica ,de juntar os corpos astral e mental,entao focando minha atençao sobre minha casa a forma como tinha deitado onde meu corpo estava naquele momento,pensando que acharia meu corpo astral flutuando.sobre a cama ,ou que se desse certo voltaria em catalepsia e assim sairia com os dois corpos ligados que eu acho ser o modo mais facil,fiz todo esforço mental q pude sentia aquele puxao de sempre , e entao despertei cego,mais meus outros sentidos estavam muito alem do normal mais muito mais forte que no fisico,senti entao que estava ,de joelhos no chao mais com a cabeça apoiada sobre a cama ,passei a maos no lençol,e esperei pois sabia q a visao voltaria pouco depois comecei a enxergar, estava em uma casa estranha na posiça q tinha sentido entao me levantei cambaleando como qdo saimos em projeçao em tempo real pela primeira vez,os ouvidos apitaram alto qdo a visao voltou e a cabeça chacalhava pra la e pra ca,fui andando pro outro comodo cambaleante parei sob o batente e vi varias pessoas reunidas,pararam o que conversavam e me olharam .disse que nao me sentia bem ,e perguntou sobre a lucidez deles,percebi qe eles muito lucidos mais parecian pessoas normais, com a unica diferença entre a lucidez q eles tinhas, ouvi em minha mente q se tratavam de pessoas que ja nascera com um grau de lucide muito alto . E que criaram aquele lugar para seus encontros todos.as noites a relaçao que tinham entre si era visivel , um deles brincou e disse somosvampiros ,e fiz um sinal brusco como querendo.me atacar ,e todos riram ,entao disse que disso sabia nao see verdade pq tinha notada a lucidez de todos,me fizaram algumas perguntas,e me ensinaram bastante como.agir no astral tanto no corpo mental como no astral,e sobre a uniao dos corpos,mais nao da pra relatar aqui senao.ficara muito grande,mais gostaria de postar um diA pra que vcs possam dar suas opinioes sobre a veracidade de tudo o que aprend , mais o.mais importante foi saber que se tratava de uma forma de templo onde pessoas q nao sao iniciados em nenhuma ordem,e nao se denominam magicos ou gnosticos,mais que tem um grau de consciencia alto pq nasceram assim.e toda noite querend ou nao vao para o astral e permanem lucidos juntos ,fazendo o que querem. Um abraço
Paz e luz

dragon red

Pontos : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dragon D. White em Ter Set 24, 2013 1:38 pm

Saudações meu caro dragon red!

Não necessariamente iniciados, um grupo de pessoas que tenham uma boa concentração e controle da vontade podem criar um templo astral para isso. Uma pessoa também pode criar um templo astral como descrito na técnica, dependendo do fator que citei para grupos de pessoas. Para um grupo criar um templo juntos tem que haver um consenso sobre as características e etc , combinando tudo antes para poder ser mentalizado e não dar errado. Para fortalecer o templo pode usar pentáculos, sigilos ou cristais energizados para fornecer energia para o templo. Pode também criar servidores astrais para proteger seu templo. Já uma egrégora não dá para formar com apenas uma pessoa, são necessárias duas ou mais. Espero ter tirado sua dúvida, qualquer coisa fique a vontade em perguntar, creio que outros podem saber algo mais que possam acrescentar.

Gostei do relato, interessante. Fique a vontade para compartilhar seu conhecimento com todos!

Luz e paz!

Dragon D. White
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tetragramatonn em Ter Set 24, 2013 8:59 pm

Ola caros amigos. Espero com alegria que esse espaço seja util para todos. Não apenas podemos criar templos astrais como qualquer coisa. Ate mesmo um jardim do Eden ou um inferno particular. todo o universo nada mais é do que uma forma mental criada pela mente de Deus, assim como temos em nos uma particula de Deus, temos tambem essa capacidade. Existe no astral certos acumuladores de energeia naturais, melhor dizendo seriam como baterias, que podem ser programadas para sustentar qualquer coisa que se deseje, desde uma simples prisão como uma floresta paradisiaca.

Pontos : 8
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dragon D. White em Qua Set 25, 2013 9:22 am

Olá meu caro Tetragrama!

Usava pentáculos para isso, poderia falar melhor a respeito desses acumuladores de energia naturais pra gente?

Luz e Paz!

Dragon D. White
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: