Vazio do Tao - Hara | TETRAGRAMA TONN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vazio do Tao - Hara | TETRAGRAMA TONN

Mensagem por Dragon D. White em Sex Out 18, 2013 9:23 pm

Saudações!
Antes de postar a técnica queria colocar um simples exercício que me foi passado por um ocultista conhecedor de métodos orientais a cerca de 5 anos atrás para ativação do Hara e consequentemente do Jan Jiao. Parece bem simples, mas requer bastante concentração, você deve fazer flexões enquanto visual uma esfera de energia na região do Hara, tente sentir a energia atuando no local. A cor não deve ser influência pelo exercício, é individual de cada um. Agora seguimos com o post que servirá como base para outras técnicas:

(Técnica postada por Tetragrama no blog)
Nos dias ensolarados, se olharmos para o ceu, podemos ver pontinhos brilhantes pululando de um lado a outro, esses pontinhos é uma subcategoria do prana, que podemos dizer, é o prana, o Ki. Quando respiramos, junto com o ar vem esses pontinhos, essa energia dentro de nós é absorvida pelos chakras que a usam naquilo que é preciso, um pouco é acumulado e o restante descartado. Se vamos usar ela para qualquer outra coisa, então temos que acumular ela para esse uso. Como os chakras alem de absorverem energia eles também a dispersam para fora, normalmente não fica muita coisa acumulada. Entretanto, existe um local, uma camara que pode ser depositada essa energia sem o risco dela se dissipar. Esse local os mestres taoistas chamam de "O Vazio do Tao", também conhecida comumente como HARA que significa barriga. Abaixo do umbigo uns tres dedos mais ou menos é onde se localiza o HARA, apesar de ficar proximo ao chakra umbilical, é um espaço vazio, e tem como função ser um deposito. É ali onde se deve guardar a energia. E quanto mais se guarda, mais aumenta esse espaço. A primeira coisa necessaria para absorver essa energia é a Concentração, e a segunda Imaginação. Concentração e Imaginação é a base para qualquer exercicio espiritual seja ele qual for. Nos concentramos em absorver essa energia, depois imaginamos que a absorvemos. Concentração é a mente estar focalizada em uma unica coisa, unico objetivo. Imaginação é visualizar esse objetivo sendo realizado. Uma tecnica de absorção de energia, comumente realizada no oriente é atraves da respiração. Deitado ou sentado, conforme achar melhor. Relaxe a mente e o corpo. Estando bem relaxado, se concentre no seu objetivo, usando a imaginação, junte muitos desses pontinhos brilhantes, vá juntando e densificando eles, ate se tornarem uma massa brilhante que flutua sobre seu corpo. Então, respire profundamente, e usando a imaginação, imagine que quando respira essa massa brilhante entra pelo seu nariz, imagine e sinta entrando, indo ate os pulmoes e nesse momento voce contrai a musculatura do musculo diafragma e nessa contração para baixo, voce imagina levando essa energia ate o hara. Faça isso todos os dias, pelo menos uns 30 minutos. Assim vai estar acumulando energia. Uma outra tecnica de abosrção energetica é usada assim: Mente e corpo relaxados, faça os mesmos processos ate criar a massa brilhante, apartir desse momento, voce imagina que da sua barriga aproximadamente onde se encontra o hara, abre-se um buraco, e atraves dessa abertura voce absorve essa massa brilhante, sinta ela entrando e se acumulando de forma brilhante ali. As vezes voce vai sentir uma pulsação no local, indica o hara absorvendo a energia.
Já temos energia acumulada, agora o proximo passo é preparar ela para ser usada. Ela esta no hara, quieta, em dormencia, para poder usa-la é preciso despertar ela. Isso se faz da seguinte forma. No momento que for usar, voce se concentra no hara, imagine que ali começa a brilhar e que esse brilho vai subindo para seus braços, e mãos, e não mão ela se acumula. Com o tempo isso não precisa mais ser feito, porque sua mente no momento que voce pensar em usar, ela automaticamente vai disponibilizar essa energia, então sera algo instantaneo. Aqui esta sua energia pronta pra ser usada.
Cabe ressaltar aqui, que os resultados obtidos depende exclusivamente de tres quesitos importantes: o desejo, a concentração e a imaginação.

_________________
"A principio lapidar o espirito, depois a técnica"
"Der conhecimento ao sábio e este se tornará mais sábio"
"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos." - Carl Gustav Jung
avatar
Dragon D. White
Admin

Mensagens : 118
Pontos : 288
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2013
Localização : Plano Astral

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum